Quando você tem alguma necessidade tudo que você quer é saciá-la da forma mais rápida e eficiente possível, certo?
Sem trocadilhos com o meio médico, mas em marketing chamamos isso de dor, pois quando é gerada tudo que queremos é fazer com que ela passe. Se sua cooperativa não é a escolhida pelo seu cliente para a aliviar sua a dor, um dos motivos pode ser que ele não acredita que sua cooperativa vai conseguir fazer isso de forma eficaz.
Parece ruim, e é. Mas não é o fim do mundo, vamos mudar isso!
Partindo do pressuposto que você já entende que deve estar presente nas redes sociais e investe em marketing, se seu cliente já te viu online e ainda assim ele não te escolheu significa que algo ainda está faltando.
No marketing para cooperativas, o conteúdo tem um papel muito importante no processo de escolha do seu cliente. Ele sempre vai querer contratar quem ele sabe que vai resolver o seu problema. E se tornar essa “pessoa” para o seu possível cliente passa por um dos conceitos mais básicos do marketing que é gerar valor para a sua cooperativa, ou seja, para sua marca.
Para que sua cooperativa seja a escolhida, ela deve ter valor para o seu cliente. Algumas formas de cumprir esse objetivo através do Marketing de Conteúdo já se provaram eficazes em criar esse entendimento no público. Por meio de textos, vídeos, podcast, entre outros, você consegue passar ao público autoridade no assunto, ao mesmo passo que traz tráfego ao seu site ou rede social. Mostre que você conhece o assunto, dê dicas para os seus potenciais pacientes.
Com esse tipo de postura online, em breve seu site estará recebendo um tráfego maior e suas redes com maior número de seguidores, sendo conhecido por novos públicos. E é ai que entra outro passo importante para se tornar referência no assunto, que é o engajamento. Sempre que possível responda as mensagens que receber em suas redes. Se possível faça lives, converse com seu público e ele saberá que você sempre estará lá para a ajudar quando ele precisar.
Pode parecer até simples demais, mas é eficaz. Seguindo esses passos, você aumenta seu alcance orgânico, cria autoridade, torna-se referência e valoriza sua marca. Nós sabemos que você tem muito conhecimento na sua área, mas o seu público sabe? É hora de começar!