(061) 99975-7509 Suporte comercial@cooperx.com.br

A COOPERX oferece serviços de assessment e desenvolvimento de projetos de automação para empresas de todos os portes. Nossa equipe está a sua disposição para dar o apoio necessário em sua jornada para a automação robótica de processos trazendo velocidade, ganho em escala visando a redução de custos operacionais. Fale com a COOPERX, queremos participar desta nova etapa de inovação com você!

Versão gratuita da plataforma permite o uso de robôs tanto em processos administrativos da empresa ou em atividades individuais do colaborador Ø Ferramenta integra a nova plataforma de Hyperautomation de ponta a ponta da UiPath e tangibiliza a visão da empresa que defende “um robô para cada pessoa”

A UiPath, líder global na tecnologia RPA (Robotic Process Automation), que usa softwares de robôs para automatizar tarefas e processos repetitivos, disponibilizou a sua nova plataforma de hyperautomation de ponta a ponta, com novos recursos que suportam todas as fases do ciclo de vida da automação em empresas de qualquer porte. Um deles é a UiPath Automation Cloud, que permite às empresas, mesmo as menores, usarem e gerenciarem robôs para a execução de funções operacionais repetitivas, com segurança, potencial de escala e sem precisar investir pesado em infraestrutura de TI, pois tudo fica hospedado no ambiente da Nuvem.

Segundo Tarek Madkour, diretor de produtos da Automation Cloud na UiPath, a versão Community da plataforma permite que empresas ou equipes de pequeno ou médio porte e até mesmo usuários individuais possam, por meio de um dashboard de fácil navegação, recorrer gratuitamente a robôs capazes de assumir processos repetitivos do negócio ou atividade.  “A UiPath Automation Cloud integra nossa plataforma de Hyperautomation, que trabalha para que empresas e pessoas possam automatizar mais e mais rápido. E a versão Community torna ainda mais tangível a nossa visão – acreditamos e tornamos possível a cada pessoa ter o seu próprio robô assistente”, diz Madkour.

Segundo ele, com a versão Community da plataforma o usuário comum, ou seja, aquele que não necessariamente tem experiência profissional com códigos, configura um robô autônomo, para a automação de tarefas administrativas repetitivas da empresa, e até dois assistidos, capazes de assumir atividades individuais do posto de trabalho.

A UiPath explica que esse trabalho ocorre por meio de até dois UiPath Studios, que registram as automações; do UiPath Orquestrador, que implanta, gerencia e monitora as automações, e do UiPath AI Computer Vision, que reconhece documentos e vários outros componentes para potencializar as automações, além do suporte Uipath, tudo gerenciado no ambiente Cloud. “A UiPath Automation Cloud Community é uma ferramenta disruptiva contra o trabalho repetitivo e enfadonho. Esse tipo de trabalho impede que as pessoas estejam mais motivadas, produtivas e focadas em funções estratégicas do negócio”, diz Madkour.

Para empresas maiores – A nova UiPath Automation Cloud para Empresas é a versão corporativa da plataforma, para companhias de maior porte, com maior capacidade de automação, e em conformidade com as políticas e necessidades das organizações maiores e multinacionais.

A ferramenta permite a criação de quantos robôs assistidos e autônomos e quantos Studios UiPath para o registro das automações forem necessários. Na UiPath Automation Cloud para Empresas é possível separar as necessidades de gerenciamento por áreas de negócio da empresa, criando divisões de desenvolvimento, teste e produções específicas. A UiPath possui três data-centers disponíveis aos clientes para o armazenamento dos robôs: um na Europa, outro na América do Norte (Estados Unidos) e outro na Ásia-Pacífico (Japão). “O cliente pode escolher onde hospedar os seus dados e robôs”, explica Madkour. 

A UiPath Automation Cloud é certificada pelo selo Veracode e também possui certificação ISO 27001, um padrão internacional amplamente reconhecido que descreve as melhores práticas para sistemas de gerenciamento de segurança da informação.  Segundo a UiPath, mais de 200 empresas já escalaram seus processos de automação por meio da Uipath Automation Cloud para Empresas.

“A UiPath Automation Cloud oferece às organizações um início rápido de sua jornada RPA, facilitando a empresas de todos os tamanhos implementar a automação em suas operações e gerenciá-la com segurança, sem custos adicionais da infraestrutura de TI. Esta é a solução ideal para empresas que desejam concentrar seus investimentos na construção de automações e não na infraestrutura. Com o Automation Cloud, as organizações podem começar imediatamente, automatizando alguns processos e, em seguida, escalar rapidamente, conforme necessário, para centenas de processos, sem nenhum aumento adicional de TI ou recurso”, resume Daniel Dines, CEO da UiPath.

Para Dines, “quando a crise que vivemos se estabilizar, os executivos precisarão recuperar a máquina de receita o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, eles devem reimaginar, remodelar e reinventar seus negócios para criar valor e resiliência a longo prazo. A automação agora é comprovada como substancial e transformadora e desempenhará um papel central nos dois estágios da recuperação”.

Retorno do RPA – Segundo a UiPath, a cada US$ 1 investido na plataforma da empresa em RPA, os clientes podem alcançar um retorno de US$ 15 ou mais ainda no primeiro ano de trabalho.

Precisa de ajuda?
Chat via WhatsApp