(061) 99975-7509 Suporte comercial@cooperx.com.br

A automação robótica de processos nas bases de operações já é uma realidade em muitas empresas no Brasil. Elas buscam maior eficiência, eficácia, efetividade e agilidade em seus processos, combinadas à redução dos custos.

Os Robôs ou Bots têm assumido a realização de tarefas repetitivas, de diferentes complexidades ou que demandam grande esforço das equipes de trabalho. São várias áreas ou divisões que já contam com a ajuda de robôs. Por exemplo, nas atividades financeiras, administrativas, contábeis, recursos humanos, dentre outras. Essas divisões possuem atividades totalmente aderentes ao RPA, economizando milhares de horas mensais de trabalho das empresas. 

 No entanto, em muitos casos, vários processos simples dependem de uma avaliação humana para a tomada de decisão. Dessa forma, para a automação desses processos se exigia o desenvolvimento de robôs assistidos, ou seja, um robô que depende de uma decisão ou interação humana para definir e selecionar qual ou quais caminhos devem ser seguidos pelo robô para a execução de uma atividade. 

Para superar este obstáculo, a COOPERX investe no desenvolvimento de projetos que envolvam Inteligência Artificial (IA) e RPA (Robotic Process Automation) para automatizar ciclos completos de atividades repetitivas, que até o momento, exigiam a avaliação humana para a tomada de decisões. A solução ofertada agora pela COOPERX usa toda a capacidade cognitiva da IA (Inteligência Artificial) nos processos de tomada de decisão expandindo ainda mais os horizontes de processos de negócios passíveis de automação completa, aumentando a quantidade de atividades que um Robô ou Bot possa realizar.

Com a interação IA e RPA da COOPERX é possível a automação de execução de tarefas ou procedimentos com base nas avaliações de cenários e tomada de decisões da Inteligência Artificial e com base nesta definição, um Robô da COOPERX executa a atividade de forma automática. 

“Além da automação convencional de processos com o RPA, agora é possível criar processos de avaliação para tomada de decisão automática com base de conhecimento em Inteligência Artificial, e a partir desta tomada de decisão utilizar os robôs ou bots específicos, para cada cenário, permitindo que a tecnologia avalie situações como avaliação de crédito, perfis, aplicação de políticas comerciais, leis, mineração de dados e ainda interagindo ao mesmo tempo, por exemplo, com bases de conhecimento de mercado, informações de CRM, ERPs, tomando a decisão para cada caso, cada processo, cada solicitação ou cada cliente ou de tomada de decisão estratégica de uma empresa. 

Wander Neto, complementa “Ao contrário das soluções disponíveis no mercado, a solução proposta pela COOPERX possibilita a implantação quase que imediata das plataformas de Inteligência Artificial e Automação de RPA, permitindo que a empresa possa já automatizar, quase que imediatamente, inúmeras atividades de suas equipes, alcançando resultados imediatos com a automação. É possível desenvolver também processos mais complexos que demandem da decisão pela Inteligência Artificial paralelamente aos processos de rápida automação.” 

Precisa de ajuda?
Chat via WhatsApp